Olinda

TYPOLOGIES

Nacional

DIFFICULTY

MIN. AGE

Primeira capital de Pernambuco e reconhecida pela Unesco como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, Olinda já foi chamada de “pequena Lisboa” por causa das riquezas que ostentava. Abriga diversas igrejas barrocas, praças, museus, centro histórico, feiras de artesanatos, sem contar suas belezas naturais. Olinda é simplesmente encantadora!

Principais atrações

Catedral da Sé de Olinda – é a igreja mais importante da cidade, foi inaugura da em 1540. Com belíssimos azulejos portugueses e altares ricamente construídos.

Alto da Sé – é uma região onde estão localizados os pontos turísticos de Olinda, como a Igreja da Sé, Elevador Panorâmico e lojas artesanais locais.

Convento de São Francisco – sua construção foi iniciada em 1585, sendo o primeiro estabelecimento franciscano do Brasil. O convento é formado pela Igreja de Nossa Senhora das Neves, a Capela de São Roque, a Capela de Santana e a sacristia.

Centro Histórico de Olinda – apesar de pequeno, o centro histórico é repleto de monumentos importantes.  Uma verdadeira viagem no tempo e na história do nosso país.

Rua São Bento – fica na parte baixa da cidade, essa rua é perfeita para contemplar as casas históricas e coloridas. Antes, cada casa tinha sua cor porque não existiam números, era a forma de distinguir onde cada pessoa morava.

Imaginário Brasileiro – uma loja de artesanato estruturada em um casarão antigo e contém itens bem diversificados. Esse espaço pode ser configurado como um centro cultural, onde peças e quadros de artistas diversos são expostos para apreciação pública.

 

Melhor época para visitar: faz sol o ano todo, mas os meses de junho e julho chove bastante.




    Como nos Encontrou?*


    Interesse*

    Pacote de ViagemPassagem AéreaHotéisCruzeirosLua de MelSeguro Viagem