Milão

TYPOLOGIES

Internacional

DIFFICULTY

MIN. AGE

Localizada no norte italiano, Milão é a segunda maior cidade da Itália, e uma das mais visitadas também. Com os belos palácios, as grandes igrejas, os diversos monumentos e toda história presente na arquitetura da cidade. É também o reino encantados dos apaixonados por modas. Capital da Lombardia, Milão possui uma rica gastronomia. Apesar das inúmeras igrejas a mais visitadas pelos turistas é a Duomo. Difícil é definir Milão com apenas um adjetivo, porém, sem dúvida é um recanto cosmopolita que agrada a todos os públicos.

Principais atrações:

Duomo - A principal atração de Milão é o interior da catedral, nele existe um calendário solar, com símbolos do zodíaco. Ele foi colocado no templo em 1776 e tem influência iluminista. A beleza incomparável da catedral é impossível de ser retratada. Sem contar com a vista do terraço do Duomo!

Santa Maria dele Grazie - A igreja já serviu de tribunal da Inquisição e foi construída ao lado de um convento dominicano, que recebeu em uma das paredes do refeitório a pintura “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci – a obra resistiu a um bombardeio na Segunda Guerra Mundial. Atualmente, o local se tornou o museu Cenacolo Vinciano e visitas devem ser agendadas antecipadamente por telefone.

Galeria Vittorio Emanuelle II - Une a Praça do Duomo à Praça Scala , é formada pelo cruzamento de duas vias em ângulo reto.

Castelo Sforzesco - Um dos principais símbolos de Milão, além do edifício monumental ele abriga importantes museus. É uma estrutura impressionante, possivelmente o mais interessante ponto turístico de Milão depois do Duomo.

 

Melhor época para visitar: De março a junho (primavera) e setembro a dezembro (outono), proporcionam temperaturas moderadas.  Em agosto, além do calor do verão, você encontrará muitos turistas europeus que costumam lotar a cidade durante as férias.




    Como nos Encontrou?*


    Interesse*

    Pacote de ViagemPassagem AéreaHotéisCruzeirosLua de MelSeguro Viagem