Maragogi

TYPOLOGIES

Nacional

DIFFICULTY

MIN. AGE

No meio do caminho entre Maceió e Recife, está Maragogi. Fincada no coração da Costa dos Corais, a vila chama atenção pelo conjunto formado pelo mar cristalino, areias finas, coqueirais e recifes. Além dos elementos paradisíacos, a paisagem é incrementada pelas Galés, as enormes piscinas naturais que ficam a 6 km da costa, repletas de peixes e acessíveis por catamarãs e lanchas que partem da praia central. Hoje o acesso é controlado, permitindo o limite de 720 pessoas por dia. Em compensação, outras piscinas naturais também estão abertas ao público, como exemplo Taocas, Barra Grande e Barreira de Peroba, elas são menores mas estão mais preservadas que a Galés. Maragogi possui também outras opções de lazer como passeios de buggy, mergulho, trilhas e percursos ecológicos de bicicleta.

Principais Atrações:

Mergulho nas Galés -As piscinas naturais de Maragogi são as maiores de Alagoas. A cerca de 25 minutos da costa via catamarã a partir da vila, os aquários naturais encantam com seus peixes, crustáceos, moluscos e corais de varias espécies. Os passeios duram em média duas horas, para aproveitar os mergulhos, vá na maré baixa e prefira as primeiras horas da manhã, quando o movimento é menor. No verão, as águas ficam ainda mais claras.

Piscinas de Taocas, Barra Grande e Barreira de Peroba -Além das Galés em Taocas, Barra Grande e Barreira de Peroba também são belíssimas, e com uma rica vida marinha; o melhor é que são mais vazias e preservadas. Como as piscinas são bem rasas, basta apenas uma máscara e um snorkel para ver milhares de peixes bem de perto. Os barcos partem da praia central. Ainda tem a Croa de São Bento, acessível por jangada a partir do vilarejo de São Bento.

Trilha do Visgueiro -Para sair um pouco das praias, a dica é o passeio guiado em grupos para uma caminhada de duas horas em trechos de Mata Atlântica. No percurso, cachoeiras, degustação de frutas tropicais tiradas do pé, visita a uma autêntica casa de taipa e também à Associação Mulheres de Fibra. O ponto da atração é a chegada ao visgueiro, uma árvore com cerca de 500 anos.

 

Melhor época para viajar: A melhor época para curtir as praias é no verão, quando o sol está firme e as águas bastante claras. Evite o período de abril e junho, quando chove. Para prática dos esportes à vela, como wind e kitesurf, a melhor época é no final de outubro. Antes de agendar os passeios para as piscinas naturais, consulte a tábua de marés, o ideal é ir na maré baixa.




    Como nos Encontrou?*


    Interesse*

    Pacote de ViagemPassagem AéreaHotéisCruzeirosLua de MelSeguro Viagem