Bonito

TYPOLOGIES

Nacional

DIFFICULTY

MIN. AGE

A natureza foi ímpar em suas atribuições em Bonito, e os privilegiados foram os turistas, que a cada ano descobrem no Mato Grosso do Sul a 300 quilômetros da capital do estado, Campo Grande, esse paraíso espetacular. As atrações vão da simples contemplação, que em Bonito ganha um novo sentido, a mais pura adrenalina, especialmente concebida aos adeptos dos esportes radicais. Bonito fica na Serra da Bodoquena, que abriga a maior extensão de floresta preservadas do Mato Grosso do Sul e possui o maior aquário natural de água doce do Brasil. As opções de diversão e aventura são muitas, com destaque para: trekking, banhos de cachoeira, grutas de águas cristalinas, flutuação nas correntezas de rios, mergulho (com cilindro de oxigênio), trilha de bike e rapel. Bonito se preparou para ser o que é hoje: referência no turismo brasileiro.

Principais atrações:

Gruta do Lago Azul - Considerada o cartão postal de Bonito, a Gruta do Lago Azul é um passeio contemplativo e histórico que se inicia com uma caminhada de aproximadamente 300 metros até a entrada da caverna. Descendo cerca de 200 metros por uma escadaria cavada na terra, avista-se um lago que encanta pelas águas de tom intensamente azulados e belíssimos espeleotemas (formações rochosas) de milhares de anos, muito comuns no interior da caverna.

Gruta de São Miguel - Localizada no Parque Ecológico Vale Anhumas, o passeio geralmente se inicia com uma apresentação das Grutas de São Miguel, segue com uma emocionante caminhada pela copa das árvores do cerrado através de uma ponte pênsil de aproximadamente 200 metros,  continuando por mais 150 metros de trilha até chegar à entrada de uma das cavidades mais antigas do planeta. Uma gruta seca com formações geológicas variadas, onde a natureza intocável mostra seus corais e ninhos de calcário.

Rapel no Abismo Anhumas - O rapel de 72 metros que inicia por uma fenda rochosa, leva a uma caverna com magníficas formações e um lago de águas cristalinas do tamanho de um campo de futebol, atingindo 80 metros de profundidade. A flutuação ou mergulho autônomo revelam a beleza subaquática do lugar que esconde cones de até 17 metros de altura e tem-se uma visibilidade de até 60 metros.

Bóia Cross - Uma pequena caminhada de 300 metros até a trilha suspensa na mata ciliar o leva até o ponto inicial do passeio, uma emocionante aventura nas corredeiras do Rio Formoso em boias individuais, com acompanhamento de monitores, num percurso de aproximadamente 1.200 metros, enfrentando três cachoeiras e duas corredeiras. Além da aventura, ainda tem a oportunidade de contemplar as belezas naturais de suas águas cristalinas. O retorno é por trilha de cerca de 100 metros na mata que permite a observação da fauna e flora local.

 

Melhor época para viajar: Na época da seca, entre junho e agosto, onde melhora as condições para as flutuações. Aproveite para acompanhar o Festival de Inverno em julho. Entre dezembro e janeiro, a procura pelos passeios aumentam devido às férias escolares.




    Como nos Encontrou?*


    Interesse*

    Pacote de ViagemPassagem AéreaHotéisCruzeirosLua de MelSeguro Viagem