Nova Zelândia é um país insular, ou seja independente, e fica no sudoeste do Oceano Pacífico, é formado por duas massas de terra principais e por numerosas ilhas menores, sendo as mais notáveis as ilhas Stewart e Chatham. Conhecida pela exuberância de suas paisagens e por ser o paraíso dos amantes dos esportes radicais.
Hobbiton Village - O tour guiado, com duração de cerca de duas horas, tem início no cenário usado para uma das primeiras cenas do filme "O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel", de onde é possível avistar a portinha verde e redonda da Bag End e várias casas do vilarejo incrustadas no terreno todo acidentado.
Bungy jump da Ponte Kawarau - O bungee jump, ao saltar pode-se escolher passar acima da água, tocá-la ou fazer uma imersão.
Caverna Waitomo Glowworm - Black Water Rafting: - Trata-se de um conjunto de caverna de rocha calcária, originadas há mais de 30 milhões de anos, compostas por diferentes restos de fósseis como corais, conchas, e esqueletos de peixes. Um lugar que mistura realidade e fantasia, onde milhões de vermes luminescentes vivem em suas galerias.
Melhor época para visitar: Assim como o Brasil, a Nova Zelândia se encontra no Hemisfério Sul e, portanto, seguem as mesmas estações do ano.