Viena

TYPOLOGIES

Internacional

DIFFICULTY

MIN. AGE

Conhecida internacionalmente como a cidade de Mozart, Beethoven, Schubert, entre outros, cheia de contraste, onde ao mesmo tempo em que encontramos palácios imperiais e edifícios históricos, conseguimos sentir a dinâmica da modernidade e agitação da vida contemporânea. A quantidade de palácios, edifícios, museus, monumentos e parques são grandes, por isso, uma visita apressada não dará uma ideia do valor arquitetônico e cultural da cidade. O povo vienense é bastante simpático e lá a língua oficial é o alemão, porém, o que predomina é o inglês. A gastronomia é ampla e os pratos mais procurados da cidade são a torta de chocolate do hotel Sacher, a carne empanada schnitzel e o seus cafés.

Principais atrações:

Kunsthistorisches Museum - Seu acervo colossal inclui desde tumbas egípcias a quadros de Rubens e Caravaggio. Os Habsburgo foram grandes colecionadores de arte e parte desse legado se encontra nos suntuosos salões do belo edifício entre o Palácio Hofburg e o Museum Quartier é uma impressionante viagem pelo mundo das artes.

Palácio Schönbrunn - Cercado de jardins foi onde a dinastia Hobsburgo deixou de lado sua relativa austeridade. Os salões de baile, com seus grandes espelhos e candelabros, são um dos destaques desse luxuoso lugar.

Catedral de São Estevão (Stephansdom) - Catedral dedicada a Santo Estevão pode ser considerada como o coração de Viena.  A torre de 137 metros de altura é o ponto mais alto da cidade. Seu telhado é formado por 205 mil azulejos vitrificados e seu interior possui uma valiosa coleção de esculturas artísticas.

 

Melhor época para visitar: De Abril a Outubro, quando as temperaturas estão agradáveis e a agenda cultural da cidade está repleta de atrações. O alto verão pode apresentar altas temperaturas, mesmo período que as principais atrações estão lotadas.




    Como nos Encontrou?*


    Interesse*

    Pacote de ViagemPassagem AéreaHotéisCruzeirosLua de MelSeguro Viagem